Segunda-feira, Janeiro 02, 2006

Afinal não há ementas para ninguém

Curiosa coincidência......assim que coloquei o post a informar que a partir de agora iria apenas divulgar aqui a ementa da semana, a Escola optou por deixar de disponibilizar essa informação.

Aparentemente, se quisermos saber o que os nossos filhos vão comer, temos de perguntar na secretaria.

Podemos sempre saber no final do dia, se perguntarmos às crianças, e se elas se lembrarem.

:)

31 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O meu filho no ano lectivo 2006/2007 irá para o 5º ano . Vem de uma escola onde foi sempre uma criança feliz, preocupa-me que isso não venha a acontecer nesta nova etapa.Gostaria de saber a opinião de pais cujos filhos já frequentem esta escola . Não gosto da ideia de haver segredos e falta de transparência.Mais do que boas notas quero que o meu filho continue a ser feliz.

2/5/06 3:49 PM  
Blogger Mãe said...

Eu acho que as escolas não são feitas apenas para as crianças, são também para os pais.

Eu sou uma mãe muitíssimo interessada e exigente, e gosto de saber o que se passa, e acho que a escola é demasiado arrogante e prepotente, decidindo coisas acerca do dia-a-dia do meu filho, sem me informar. Não me presta esclarecimentos, nem mesmo quando eu os peço directamente. Portanto esta escola não serve nem para mim nem para o meu filho.

Mas há quem esteja satisfeito. Conheço pais que, não gostando particularmente da direcção da escola, conseguem gerir o dia a dia dos seus filhos de forma pacífica.

O meu filho vai sair do Colégio Quinta do Lago, depois de 2 anos (1º e 2º anos do 1º ciclo).
Não foram só coisas más, aliás, acho até que aconteceram algumas coisas boas, e a escola tem alguns aspectos positivos (a segurança, por exemplo), no entanto, para mim, os aspectos negativos sobrepõem-se aos positivos.

Esta é apenas a minha opinião, vale o que vale, as opiniões são sempre subjectivas.

Nada como visitar a escola de vez em quando, e ver as coisas pelos seus olhos, fazer a sua análise. Vê afixada a ementa da semana?
Troque impressões com outros pais.
Peça desde já esclarecimentos sobre o programa de actividades para Julho, e verifique se o nível de informações lhe agradam.
Peça uma visita guiada à escola, e faça perguntas :)

Boa sorte.

2/5/06 4:05 PM  
Anonymous Anónimo said...

Agradeço ter-me dado o seu ponto de vista e cada vez mais fico apreensiva com a escolha que fiz.Não quero ser responsável pela tristeza do meu filho e ainda pagar por isso.Não conheço outros pais de alunos desse colégio e por isso agradeço todas as opiniões que me possam ser dadas.

2/5/06 4:28 PM  
Blogger Mãe said...

O meu filho não é infeliz, e se lhe perguntasse, ele mostrar-se-ia satisfeito com a escola.

Tenho de ser justa, quem não está satisfeita com a escola, sou eu, o meu filho está bem.

Daí eu dizer que a escola é para os pais e para os filhos. Para uma mãe que, como eu, quer estar informada, o Colégio Quinta do Lago não serve.

2/5/06 4:37 PM  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei muito feliz por haver pais que se preocupam acima de tudo com a felicidade dos filhos. Há muitos pais por aí que só querem que os filhos tenham boas notas.

Andei no colégio e fui feliz por ter conhecido pessoas que me têm acompanhado a vida inteira.

O ensino é muito bom e senti-me muito acompanhada.

Muitas divergencias de opiniões fizeram com que me sentisse sufocada, mas agora dou mais valor à liberdade que tenho.

Gostei de lá andar, mas se voltasse atrás...

7/5/06 3:27 AM  
Anonymous Anónimo said...

Tenho dois filhos no Colégio Quinta do Lago. Estão lá desde pequenos e são ambos crianças felizes que nunca demonstraram vontade de sair do colégio nem que tivessem problemas com educadores/professores. O "Colégio" é incansável com os miúdos. Nunca assisti a nenhuma falta de transparencia, bem pelo contrário, sempre houve diálogo sobre todas as actividades e sobre as pedagócias aplicadas.
Não gostei nada de ter encontrado este blog. Acho que a mãe que o criou, se não está satisfeita, deve tirar o filho do colégio e tratar das suas desavenças. Se está tão preocupada com o que o filho comem no colégio, porque é que não manda comida de casa. Assim garante a qualidade da refeição do seu filho.
Recomendo o colégio a 100%.

10/5/06 3:50 PM  
Blogger Mãe said...

Se tivesse lido atentamente o que escrevi, verificaria que eu disse que o meu filho não é infeliz, e que se lhe perguntássemos, ele não se mostraria insatisfeito com o colégio.

Quem está insatisfeita, como tenho referido, sou eu. O meu problema não é com a comida, é com a ausência de informação sobre a mesma. Se tem dois filhos no colégio, e não envia a comida de casa, como é que sabe o que é que eles comem? Não deu pela falta da afixação da ementa (como era habitual), desde o dia seguinte ao da publicação deste post?

Os docentes e os auxiliares são, de facto, excelentes (do que tenho visto), mas não fazem milagres, se as ordens que têm são num determinado sentido.

A alteração de horário de actividades extra curriculares sem aviso prévio, a não comunicação através de circulares (a última foi a convocatória para uma visita de estudo ao jardim zoológico, em que não se esqueceram de referir que custava €10, mas esqueceram-se de mencionar que era necessário enviar 2 refeições, de preferência num saco transportável, já que as crianças tiveram de andar todo o santo dia com a merenda pela mão).

Eu estou muitíssimo descontente com a escola, e não a recomendo para pais e mães que, como eu, gostam de estar bem informados (de preferência com antecedência) acerca do dia a dia dos seus filhos.

Quanto ao facto de não ter gostado de ver este Blog (não gosta de ver opiniões divergentes da sua?), ninguém a obriga a vir cá.

Eu pelo meu lado gostei e agradeço a sua participação, já que é com base na multiplicidade de opiniões que se pode retirar alguma informação.

10/5/06 4:03 PM  
Blogger rute said...

...Tb acho que as escolas são para filhos e pais, e como sou uma mae preocupada tento estar sempre informada, e se por algum acaso discordo com algo vou falar com a directora da escola, não faço blogs na net. Em relaçao a emente se não gostava da comida que era fornecida pela escola, podi-se dar ao trabalho de fazer e manda-la para o seu filho.

9/6/06 12:14 PM  
Blogger Mãe said...

Cara Rute,

As minhas conversas com a directora da escola não funcionaram. Não gosto de pessoas arrogantes e prepotentes que não sabem receber críticas e sugestões, e que acham que por serem profissionaisdo ensino há mais de 10 anos, sabem mais e melhor do que os pais, o que é melhor para as crianças. Sabem numas coisas, noutras não.

Tentei a via do diálogo, e não funcionou, tendo chegado a ser recebida de forma mal-educada. Portanto.....a via do diálogo foi excluída pela própria escola.

Não entendeu o meu ponto acerca da ementa. Eu nunca me queixei da comida, eu queixo-me da falta de informação referente à comida. A ementa deixou de estar afixada.

Quanto ao facto do meu filho estar em primeiro e depois estar eu, perfeitamente de acordo (pelo menos até um certo nível), no entanto, a minha capacidade de discernimento é maior do que a do meu filho.

Se ele não se importa de estar 2 horas fechado no refeitório, sentado à espera que eu chegue para o ir buscar (no Inverno não podem andar cá fora e não há alternativa), se ele não se importa, dizia eu, importo-me eu.

Se ele não se importa de mudar de roupa numa casa de banho que serve crianças desde os 6 aos 16 anos, porque não há um vestiário e é preciso vestir o fato do Judo, eu importo-me.

Se ele não se importa de passar uma tarde fechado na camioneta da visita de estudo, acampado à porta do centro de saúde enquanto espera que um colega seja atendido (porque a escola opta por manter lá todas as crianças em vez de lá deixar um adulto, fazendo regressar as restantes crianças), eu importo-me.

Se ele não se importa se não comer o almoço que mandei, durante um passeio, porque ninguém os vigiava (nesse dia), eu importo-me.

Se ele não se importa de ir sem chapéu, para o passeio em que vai andar com a cabeça ao sol, e se ninguém lhe chama a atenção, eu importo-me.

Portanto.....ele gosta da escola, mas os critérios de uma criança são diferentes dos critérios daqueles que devem zelar pelo seu bem estar.

Este Blog não foi feito para dizer mal fosse de quem fosse, falei aqui bastante das qualidades da escola.

Este Blog foi feito para que mais pais pudessem expor a sua opinião. E todas as opiniões são bem-vindas.

O meu filho não frequentará o colégio quinta do lago no próximo ano lectivo. Nem ele nem mais 4 ou 5 colegas da mesma turma.

Portanto, 5 crianças, de um grupo de 20. 25% das crianças daquela turma vão sair (não sei quais as razões), mas é um número que chama a atenção, não e?

9/6/06 12:45 PM  
Anonymous Anónimo said...

nunca andei nesta escola, mas tenho imensos amigos q ja la andaram... penso q eels gostam da escola, dos professores, dos colegas, dos auxiliares, mas todos concordam numa coisa "a directora" nenhum deles gosta da directora, tb conheco um professor q la trabalha e diz q so fala c a directora se for mesmo preciso...pelos vistos esta directora nao tem muito bao fama. va-se la saber pq...so falei uam vez c ela e digo q tb nao gostei nada dela, ela tratou-me mal.

21/7/06 7:12 PM  
Anonymous Anónimo said...

Nós somos três alunas do colégio quinta do lago e, apesar de não acharmos que ele tenha a melhor comida ou as melhores condições(embora tenha mudado as instalações este ano), achamos que tem um óptimo ensino... e já publicam as ementas, todos os dias. Este colégio é óptimo em relação à segurança, porque em muitas outras escolas não se pode contar com os vigilantes. Em relação a todos os outros funcionários e professores deste colégio, estes zelam pelo nosso bem estar, incluindo a doutora Marília, que embora, por vezes, não tome as melhores decisões, tenta educar-nos da melhor forma que sabe. Se nós estamos felizes? Sem dúvida alguma... E no final de contas não é isso que importa? A nossa felicidade? Por que, se pensarmos bem, se nós somos felizes aqui, os nossos pais também deveriam ser.
Concordamos com alguns pontos que mencionou, mas você analisa o colégio do lado de fora e, nós é que estamos lá todos os dias, todas as aulas, todos os intervalos, todos os almoços e todas as visitas de estudo, e sinceramente, não achamos o colégio assim tão mau como a senhora dá a entender às pessoas que estão a pensar pôr lá os filhos e aos pais dos alunos que lá frequentam.

28/4/07 11:02 PM  
Anonymous Anónimo said...

Olá 3 alunas do colégio Quinta do Lago, e obrigada pela vossa participação.

Sim, têm razão, eu só via a escola pelo lado de fora, vocês têm certamente outra perspectiva.

Mas, eu via a escola de onde ma deixavam ver, não me deixavam ver por dentro, não me incluiam no dia-a-dia do meu filho.

Ele era feliz, e gostava do colégio, mas uma escola tem de agradar aos filhos E aos pais.

Haverá pais certamente muito felizes, por deixarem os filhos de manhã e irem buscar ao fim do dia sem se preocuparem muito com o que se passou neste intervalo de tempo. Para mim, como mãe, isso é inconcebível :)

Estou melhor agora :)

Desejo-vos as maiores felicidades e sucessos.

29/4/07 12:16 AM  
Anonymous Anónimo said...

Quer um conselho??

Se eu fosse a você não punha o seu filho no colégio Quinta do lago.

A directora daquele colégio é Anti-pedagógica para os alunos.

Nem imagina o que ela já fez. Se quiser refiro-lhe algumas das 'truturas' propostas por essa senhora.


O QUE FAZ A DIRECTORA ?


- Já obrigou um colega meu a comer vomitado , tinha ele 13 anos;

- Já obrigou 2 colegas meus a fazerem flexões em 5 minutos, por estarem brincando no corredor do pavilhão;

- Mete miudos inocentes do 1º ano a levantar mesas [ das quais eu já fui uma, por levar tempo a almoçar ];

- Humilhou e obrigou-me a sentar no chao;

- Grita!!

- Já magoou um colega meu, dando-lhe um estalo na nuca [ onde tinha anéis, e onde lhe doeu bastante ];

- Suspensou dois jovens por estarem aos beijinhos [ eram namorados ], depois eles deixaram de se beijar, e ela apanhou-os de mão dada e suspensou-os mais uma vez...

- Um ex. aluno disse me que essa mulher fez com que um aluno pusesse de joelhos, com as mãos debaixo de ambos , mas com a palma da mão virada para cima como castigo [chama-se mais a isto turtura, e dói bastante]

- Quem nao almoçar depressa é obrigado a levantar pratos...

- dá abanões completamente agressivos aos mais pequenos no refeitório. Nunca sei a rasão. Só a vejo aos gritos com eles, e a abanar-lhes. Talvez é porque estavam na conversa no refeitório... Sim porque no refeitório toda a gente fala. É completamente impossível de haver um almoço sem diálogo. E como é obvio, nós falamos. Mas quando a directora chega ao refeitório e passa por as nossas mesas e ninguém fala, apesar de se ouvirem 'cuchichos'.

Há uns anos atras, ela usava um apito ao pescoço. Podem-se rir á vontade. Já devem estar a imaginar a figura ridicula dessa mulher...

Sabem para que servia o apito?

Quando era a hora de almoço, os alunos não sabiam quando haviam de entrar no refeitório, porque as empregadas tão sempre muito atarefadas a por a mesa etc. Depois ela agarra no apito , sai do refeitório e fica lá á porta e dá uma forte apitadela para chamar os alunos para virem almoçar!

Lá era assim: quem ouvisse o apito almoçava, quem não ouvisse chegava atrasado...

E ISTO NÃO É O PIOR! O PIOR É QUE TEMOS DE ENTRAR TODOS EM FILINHA A MOSTRAR AS MÃOS! PARA VER SE TÃO LIMPAS OU NÃO!

ISTO É PIOR QUE UM COLÉGIO DE FEREIRAS!!

O apito dela também tinha outras utilidades como por exemplo para mandar calar os alunos que falavam no refeitório.


- Tambe'm posso acuza-la de asse'dio sexual [ não devia estar a falar disto aqui em plena internet ] mas já me apalpou o rabo. E alguns dos pais desconfiam que ela seja homosexual.


E isto que acabei de referir são só alguns dos 'castigos' dádos pela directora ''pedagógica'' se é assim que lhe chamam.



Vou-lhe dizer mais uma coisa...

Ninguem tinha coragem de escrever esta página aqui, porque toda a gente sente-se ameaçado por aquela directora...

Até os pais. Lembra-se quando referi que um colega meu vomitou?

Ele contou isso á mãe dele [porque eu aconselhei-o] e a mãe dele ñ fez nada. Disse 'olha.. azar filho...'

Isto sim... é uma prova que os pais se sentem ameaçados pela aquela directora e portanto não fazem nada.

Penso que esta mulher já teve 3 queixas no ministério de Educação, mas ainda não foi expulsa.


FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES:


Lá tem tudo medo dela... alunos, funcionários, até mesmo os professores portam-se como anjinhos e mal lhe dirigem a palavra...

Os meninos mais pequeninos até ao 1º ciclo no minimo, não fazem queixa aos pais porque têm medo dela para além de ter uma cara aterrorizada que assusta qualquer um, mas só estou a falar da psicologia desta mulher!





Se puser o seu filho neste colégio , ele sim, ficará traumatizado para o resto da vida.

Siga o conselho dos alunos que já andaram lá, ou que andam

Pelos aspectos positivos... no nosso colégio não entra ninguém que nao seja do colégio, até nem mesmo os encarregados de educação não entram lá dentro.



A COMIDA:

E sim, existe lista de refeições..

Está lá sempre uma lista com a informação da comida que vem.


Desculpem o termo... mas as cozinheiras são umas javardas a fazer o almoço!!

eu mais um colega meu estive-mos a espreitar para a cozinha para ver como elas faziam o almoço. A cozinheira pôs o dedo na panela de puré e provou... ok tudo bem... mas asseguir, com o dedo cheio de saliva voltou novamente a repetir a situação. A por o dedo no puré para provar outra vez.

Fiquei tão enojada.... :S

Já serviram também peixe cozinho com batatas. As batatas estavam todas rijas...

E depois servem maçãs todas podres e errugadas que ninguem quer e que ninguem come aquilo. E pedimos para trocarem, mas nao trocam.




A ESCOLHA É SUA:


Se não quer ver o seu filho infeliz não o meta neste colégio.

Pois irá sofrer e ter muitos traumas.

Ouça o que lhe contam. Não conte pelas aparências.

29/4/07 12:39 AM  
Anonymous Anónimo said...

Efectivamente e como Pais atentos que somos confirmamos a arrogância e prepotência da Directora, que está completamente parada no tempo, bem como a escola que se baseia num ensino enciclopédico exactamente igual ao de há 40 anos atrás. A comunicação com os Encarregados de Educação é arcaica através de folhas enviadas nas mochilas dos alunos. A Dra.Marília não confia portanto no Correio convencional. De tecnologias de informação não se fala sequer. Os testes são descabidos excessivamente simples em matemática e muitissimo complicados nas outras matérias, muitas vezes com perguntas descabidas ou completamente fora de contexto como vi várias em Geologia , dignas de um teste na Faculdade.

27/6/07 1:27 PM  
Anonymous Anónimo said...

venho aqui também como ex-aluno deste colegio, fiz todo o meu ensino do 1º ao 12º ano todo lá inclusivé tive a directora Marília como minha profesora e queria salientar os contras e tambem falar dos aspectos positivos que também os tem. vou escrever respondendo aos 2 anonimos em cima referidos




ao 1º concordo com o que disse eu sou desse tempo ainda das caroladas das flexoes de limpar ate o campo de futball, reguadas escrever 5000 frases para cima e nunca para baixo por idiotisses que nos crianças\adolescentes faziamos que ela considerava digno de um severo castigo, e mts destas frases eram escritas durante duas semanas ou por vezes durante um periodo inteiro de aulas, eu pessoalmente tive todos estes castigos menos o de escrever durante um periodo inteiro de aulas. em relaçao ao assedio sexual acho isso um pouco descabido apesar de acreditar nas suas tendências homosexuais.

em relação ao medo dos professores funcionarios, alunos e encarregados de educação (ED) é verdado são raros os que a afrontao acabando ou por abandonar os seus empregos ou no caso de alunos vs ED sairem de lá.

em relaçao ao ensino o que o outro senhor diz acho que em relaçao ao ensino nao tenho muito a dizer
fiz a minha escola como aludo mediucre e fiz o secundario sem quaiquer problemas e estou a estudar no IST instituto superior tecnico onde as matemáticas são puchadas como deve saber ou calcular e o metodo de ensino da professora elsa acho bastante apropriado por vezes pode se enervar mas ensina " que é uma maravilha" entre outras professoras tb
em relaçao a directora marilia nao há que ter medo pq ela deixou a via do ensino para bem de todos
uma incoerente a corrigir testes e dar materia isso sim eram testes de faculdade onde os prefessores dao as notas que querem a percentagem de positivas eram cerca de 20% chegando ate a haver 3 ou 4 positivas numa turma onde rondavam 27 a 32 alunos alunos com respostas idênticas mas rigorosamente iguais pq a sua atençao era tanta que ela nao reparava que estava a ler 2 ou mais vezes a mm coisa (claro que eram copiadas ou levadas para o teste ja de casa) pq a maior parte das vezes os testes eram iguais aos do ano anterior e como tal levavamos as respostas ja feitas ou decoradas e havia descrepancias desde 4 ou 5 zeros e um 88% para cima do seu aluno predilecto isto é um facto a que eu assesti e se algum desses aluno ler pode confirmar, esta professora a unica coisa que eu ganhei foi velocidade na escrita ditava a mil à hora, acho melhor corrigir e dizer k ela lia apontamentos nem na faculdade os professores ditavam daquela maneira absolutamente incrivel.



de resto acho que o colegio é bom e qd tiver um filho se ela nao estiver la eu penso em colocá-lo lá pq acho o ensino apropriado e rigoroso o que nao se passa infelizmente nas outras escolas, mas não querendo assustar os pais acho que o metodo desta directora apesar de achar que as crianças de hoje em dia sao cada vez mais irrequietas, mal educadas e mal comportadas, tem como um pensamento de tentar inverter essa situaçao nao o consegindo devido aos seus absurdos e ridiculos castigos arcaicos, apesar de amigos meus que na altura eram meus colegas que ainda têm lá familiares dizerem que ela abandonou mts desses castigos que outrora eram utilizados frequentemente

9/1/08 2:04 AM  
Anonymous Anónimo said...

Não conheço o colégio mas estive a ler os comentários. Não sei quem terá razão, de facto o panorama apresentado não me parece nada favorável mas não passam de observações pontuais e tavez por isso com pouco significado.
As questões abordadas incidem exclusivamente em problemas de ordem relacional e portanto pedagógicas. Ainda que baseadas em testemunhos carecem de evidencia. Já os testemunhos dos alunos e antigos alunos, pela quantidade de erros ortográficos e sintaxe não deixam dúvidas para a má qualidade científica praticada na instituição. Isto sim motivo de GRANDE preocupação.

29/1/08 11:31 PM  
Anonymous Anónimo said...

sou aluna do colégio quinta do lago,desde que tenho três meses,penso que de facto a direcção deste establecimento não é a melhor,longe disso.Concordo plenamente na vertente a que se refere ao medo que os funcionários e professores tem da direcção,digo isto porque já assisti a cenas de funcionários a chorar porque foram humilhados pela directora (até mesmo em frente aos alunos) ,de facto a direcção trata muito mal os funcionários,e por vezes os alunos.Relactivamente ás ementas:desde que me lembro,que existe na entrada do colégio,junto da secretaria,um placard com a ementa da semana,mas nem sempre as empregadas da cozinha são muito assiadas,conheço pessoas que ainda frequentam a qta do lago,que deixaram de almoçar no refeitório porque existia uma empregada que,quando servia as sopas metia o dedo dentro da sopa uma duas tres vezes,lambia,e voltava a pôr o dedo noutra sopa,e isto é de facto nogento.
Mas aquele colégio tem muitas qualidades,desde a relação entre alunos,professores e funcionários,o ambiente familiar,a segurança,e como não podemos deixar de salientar,o ensino:os professores são muito dedicados e atenciosos.Espero que a directora comece a pensar muito bem no que anda a fazer, porque os castigos acima referidos não foram completamente dispensados (até porque mesmo eu já sofri alguns desses castigos, e digo,não são nada agradaveis....).
Apesar de tudo gosto de lá estar,principalmente porque foi lá que cresci e conheci algumas das pessoas mais importantes da minha vida.Espero que o meu contributo tenha ajudado alguns pais,principalmente á gestora do blog.

13/3/08 10:57 PM  
Blogger jVIDIA said...

Se tudo isto que aqui foi escrito é verdade, pergunto: porquê é que os pais não fazem nada? Não têm conhecimento? Têm medo?

Certas coisas que aqui foram escritas, a serem verdade, dão direito a processo civil/crime, sendo alguns dos relatos violações de alguns dos direitos das crianças!

Acho de facto estranho, repito a ser verdade, que os bons resultados escolares obtidos pelos alunos sejam motivo de "abafo" dos problemas que parecem existir.

Hoje em dia, tais incidentes ainda ocorrem?

29/9/08 2:51 PM  
Anonymous Anónimo said...

Sou mãe de 2 alunos do Colégio e acho estranho que alguem indique que andou até ao 12º Ano no Colégio Quinta do Lago, quando este apenas leciona até ao 9º....

29/9/08 3:17 PM  
Anonymous Anónimo said...

Não faço ideia.

Tirei de lá o meu flho.

29/9/08 3:22 PM  
Blogger Lina said...

Vergonha de dar a cara

9/2/09 9:44 PM  
Blogger Lina said...

Acho graca a certas pessoas que se preocupam tanto com os filhos. Mas sera que se preocupam..........
Nao tenho comentarios

9/2/09 9:47 PM  
Anonymous Anónimo said...

Cara Lina, para quem não tinha comentário, até que teve mais do que um.

E não, não era vergonha de dar a cara, era receio das represálias que o meu filho poderia sofrer.

9/2/09 10:05 PM  
Anonymous Anónimo said...

des culpe mas gosta va de saber o que tem contra o colegio eu ando nesse colegio a 3 anos e nunca fui vitima de goso ou de qualquer tipo de constrangimento fique a saber que eu ao inicio tambem achei a directora um pouco seria demais mas depois vi que era so para mostra que o colegio nao e como as escolas publicas em que se fuma ,rouba,os alunos nao tem dosciplina nem boas notas

3/8/09 2:58 PM  
Anonymous Anónimo said...

PRATICAMENTE TUDO O QUE DISEM AQUI E MENTIRA

3/8/09 3:15 PM  
Anonymous Anónimo said...

DUVIDO!

1/9/09 11:56 PM  
Anonymous Anónimo said...

este blog já tem um tempo mas encontrei -o por acaso , e não quis deixar de dar o meu parecer .
Fui aluna no Colégio Quinta do lago do 5º ao 9º ano .
Os professores eram espectaculares , muito bons profissionais mesmo . Mas as regras e regulamentos do Colégio são completamente absurdos , a Directora ( Marília ) andava por lá com pose de " quero , posso e mando " . Chegou a dar -me duas palmadas no rabo , humilhava -me varias vezes .. Chegou a suspender duas amigas minhas por estarem sentadas ao colo dos respectivos namorados , Uma vez uma amiga minha viu um pêlo púbico na sopa e pediu q a trocassem e a directora nao deixou q o fizessem , disse -lhe q ela só se poderia levantar quando terminasse de comer a sopa toda , ela acabou por faltar a uma aula da tarde quando conseguiu deitar a sopa fora se nao seria mesmo obrigada a comer . As cozinheiras nao tinham o minimo asseio , os almoços tinham de ser em completo silêncio , metia alunos virados pra parede e dizia -lhe q contassem as saliências da parede , tratava os alunos como cães , de apito ao pescoço sempre a apitar , chegou a bater com o apito nas costas de um aluno , comida intragável , instalações geladas , quando chovia o telheiro deixava entrar agua , estava muito frio e ela nao deixava os alunos abrigarem -se nos pavilhoes .Para mim essa mulher é doente e muito perversa . Não aconselho ninguem a meter os seus filhos naquele colégio . A directora ate metia os pais contra os filhos com as barbaridades q inventava , controlava cada passo dos alunos sempre á espera q dessem algum em falso para logo convocar os pais , gritava , tudo de macabro . Aquele Colegio foi a pior coisa que me aconteceu na vida .

17/9/09 10:50 PM  
Anonymous Anónimo said...

Encontrei este blog por mero acaso.

Estou a pensar mudar o meu filho para o Colégio Quinta do Lago por não estar satisfeita com o colégio onde ele está.

Fiquei com o coração apertado.

Há alguma coerência (pouca) nos comentários acerca da Directora do colégio e às instalações. Por outro lado, os erros ortográficos e de sintaxe de quem diz ser aluno ou ex-aluno do colégio, são pavorosos.

Fiquei mais baralhada e apreensiva que esclarecida.

24/9/09 11:51 AM  
Anonymous Anónimo said...

Cara mãe (ou pai) que deixou este último comentário do coração apertado.

Este Blog fala da minha experiência, como mãe. Não gostei do Colégio Quinta do Lago.

Mas tenho bem próximo de mim uma pessoa cujo filho frequenta o Colégio e que está bastante satisfeita. A Directora é uma imbecil, autoritária, arrogante, prepotente, mas a maioria das pessoas que lá trabalham são óptimas, e técnicos muito competentes. O espaço é excelente.

Para mim não dava, que não gosto de gente arrogante como a Directora, mas pode ser que consigo funcione. Nada como passar por lá e ver se gosta, e até pode falar com a Directora, que em conversa "pré-venda" é muito acessível e até parece ser uma pessoa razoável.

24/9/09 12:00 PM  
Anonymous Ex-aluna90 said...

Fui aluna do colégio nos anos 90 e tudo o que dizem da ditadorazinha anti pedagogica que é a marília, é a mais pura da verdade! As flexões (muitas vezes com os joelhos dela a fazerem pressão nas costas so aluno), os apitos (ao ponto de ficarmos sem ouvir durante alguns minutos), a arrogância, a prepotência e tudo o mais q se disse! Em relação à qualidade de ensino, é indiscutível, excepto o ensino de história, dada pela suposta professora mencionada em cima, a correção dos testes era sempre muito dúbia! A relação do educador com a escola é tão fundamental quanto a qualidade desta, por favor não ponham os vossos filhos lá!
Ex-aluna

27/10/09 11:37 PM  
Anonymous Anónimo said...

Estava tão contente com o site do colégio... parecia acima da média do que tenho visto por aí. Senhora autora deste blog, tem a minha maior gratidão por ter alertado outros pais para evitarem este colégio. Muito, muito obrigada por me ter permitido evitar um erro muito grande. E os erros de ortografia dos ex-alunos, Santo Deus, dá para perceber que é um colégio a evitar... Muito obrigada! Uma mãe muito grata.

10/11/09 9:26 AM  

Enviar um comentário

<< Home